Friday 13 May 2016

2008


Hoje já carpi a horta, fiquei duas horas lá. Foi legal porque não havia sol forte ainda. O sol ficou meio tímido entre as nuvens, ora aparecia, ora sumia. Aí, vim para o ateliê continuar os cintos que estou fazendo. Estão ficando bem diferentes dos que já vi até hoje.

Realmente, aqui neste ateliê tem tanta coisa para fazer. Eu 'invento'. Começo a fazer várias coisas ao mesmo tempo. É isto que dá, fica tudo congestionado - tem tela no painel desde fevereiro que comecei a pintar e está nem no começo ainda - bolsas bordadas com bandeirinhas do Volpi, só tem as paredes principais, falta o resto - e outras duas que resolvi melhorar a alça daquela que chamo de bolsa 'baghetti' - e outra do gato que estou arrumando o ziper... nunca mais...

Tenho me envolvido mais que nunca nesta viagem que escolhi há muitos anos... Agora que estou tendo tesão de verdade com minha ampla possibilidade de criação - parece que nasci há pouco tempo. Estou vivendo meus quarenta e cinco anos como nunca vivi - é um sabor de descoberta. Estou aprendendo as coisas com mais facilidade. Tenho feito várias pequenas coisas que tem me dado grande prazer, como, por ex.: peguei um recorte redondo de lona e bordei duas mulheres, desenhos bem croqui do genial Pablo Picasso, e aí, depois de bordado pintei com aquarela sépia - eu achei o máximo, o máximo! Vi toda minha habilidade, experiência, talento de muitos anos naquele minúsculo objeto - é um porta-niqueis. Ficou elegante, fino como sempre desejei ser.

30 June 2008 - segunda-feira

8 July 2008 - Cuiabá-de-Cima, Nazaré Paulista; drawing done in pencil on paper depicting an area on the by-road that leads from Rodovia D. Pedro II to Jaime's studio & abode some 3 km uphill. This country area is called Cuiabá-de-Cima and belongs to the municipality of Nazaré Paulista-SP. 
some details of the drawing where one can see signs like 'Não jogar lixo aqui' (Do not litter here) and 'J.S. poços artesianos 4413-4664' (J.S. artesian wells).

1 comment:

  1. Que texto lindo o do "carpir"... "Como sempre desejei ser" também, Jaymen.... Lindas postagens, meninos!

    ReplyDelete